Cães com Crianças

                                           Lunna Power Liffting
 
  De uma forma geral,os animais são uma ótima companhia para as crianças.As etimulam a serem mais amorosas e responsáveis.
  Com os cães,também não poderia ser diferente,independente de raça.Mas quando decidimos comprar um cãozinho e proporcionar este convivencia entre os cães e as crianças,a princípio,temos que supervisionar os dois.Para ambos(filhote e criança) é uma novidade,e para que esta convivencia seja bem sucedida,é preciso ter certos cuidados:

* Ensine a criança a brincar com o filhote jogando bolinha,esconde-esconde,...Entenda,puxões de orelha,tapas,isso não é brincadeira,já é maus tratos.Reflita,você brinca com seus filhos ou amigos com puxões de orelhas ou tapas?A curto prazo,o filhote perde a confiança nos membros da família e isso pode acabar em agressão,justamente porque o animal vai se defender.Se o criador afirmar,Ah!!!mas criança é assim mesmo!!!Reflita com quem você esta comprando este filhote,pois se acontesser algum acidente,o criador já recebeu o valor do animal e quem vai ficar com o problema dentro de casa é justamente você. 

*Estimule as crianças a cuidarem do filhote,colocar comida,água,levar pra passear e com o tempo,mesmo que uma vez por semana,limpar o local onde o cãozinho permanece.Observamos em nosso canil,que as crianças,de uma forma geral,são muito mais interessadas em conhecer os cães e até aprenderem tecnicas de adestramento que os pais,rsrsrs.Garanto que não sera nenhum problema ensinar as crianças!!! 

*Prefira comprar na presença de um adestrador,independente da raça,tem os exemplares mais indicados pra conviverem com as crianças e outros não.

*Ensine as crianças a indentificarem se o filhote já esta muito exausto,e parar a brincadeira. 

*Os cães quando filhote,precisam dormir bastante.Oriente seus filhos para que não perturbem o cãozinho neste momento.

*Cães mini(chiuahua,Spitz Anão,Galgo Italiano entre outros),são muito mais senciveis,ou seja,se a criança durante as brincadeiras tropeçar no cãozinho,principalmente quando filhote,pode ocorrer ferimentos graves no filhote e até mesmo na fase adulta.

*Com cães de porte mais avantajado,(Cane Corso,Dogue de Bordeaux,Labrador...) na impolgação das brincadeiras,estes cães podem derrubar a criança com muita facilidade e machuca-las,mesmo sem querer.

*Particularmente,para que a convivencia entre crianças e cães serem mais harmoniosa,principalmente se for o primeiro filhote,prefira cães entre 8 a 15kg,(Bulldog Frances,Beagle,Terrier Brasileiro...)eles tem um porte mais adequado para brincar com as crianças,e para quem vai supervisionar as brincadeiras,não terá aquela preocupação de filhote ou criança sairem machucados.

*Ensine seus filhos a respeitarem os animais,lembre-se muitos acidentes acontecem por irresponsabilidade dos proprietários e desconhecimento de quem cuida dos animais.A regra basica para toda boa convivencia é respeito.

*Pense,medo,não é respeito.Oriente seus filhos a não mexer com animais que não conhece!!!